Cidades

Jacuípe recebe técnicas de prevenção em dependência química

21/02/2014
Jacuípe recebe técnicas de prevenção em dependência química

  tecnicas-jacuipe  O município de Jacuípe recebeu vários técnicos da Secretaria de Estado da Promoção da Paz (Sepaz) que ministraram palestras no sentido de prevenir a ação das drogas na cidade.
A formação ocorreu nos dias 18 e 19 na Câmara de Vereadores e foi direcionada a educadores da rede municipal de ensino, conselheiros tutelares, técnicos do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e Pastoral da Criança.
De acordo com Cláudia Olegário, diretora de Prevenção da Sepaz, a ação propiciou a abertura de novas parcerias para o enfretnamto do prblema.  “Tivemos grande receptividade por parte dos técnicos e da população local, o que viabilizou novas parcerias”, destacou Cláudia.
“A Cidade de Jacuípe vem sofrendo muito com o avanço das drogas e não conhecíamos nada nessa área. Mas observamos o trabalho da Sepaz  pela  internet e descobrimos o ótimo trabalho que já é uma referência no tratamento de dependência química em Alagoas”, completou o propositor da formação, Caetano Júnior, que exerce o mandato de vereador no município.