Geral

Imprensa Oficial Graciliano Ramos lança livro de Sidney Wanderley

21/02/2014
Imprensa Oficial Graciliano Ramos lança livro de Sidney Wanderley

 imprensaoficial   A editora da Imprensa Oficial Graciliano Ramos lança nesta sexta-feira (21) o livro Cidade, do escritor e revisor Sidney Wanderley. A obra foi uma das nove selecionadas, em 2013, pelo Programa de Incentivo à Cultura Literária (PICL), da Imprensa Oficial Graciliano Ramos, que visa estimular a produção literária em Alagoas
No livro, o autor, que já publicou títulos como Desde Sempre (2000) e Dias de Sim (2012), revisita seus dias de infância e adolescência na cidade natal, Viçosa, conduzido pela memória traiçoeira, pelo afeto incontido e pela imaginação delirante.

    Taynara Pretto

Segundo o autor, durante o processo de criação do livro ele relembrou fantasias e devaneios de uma forma nada convencional. “Misturei propositalmente as memórias e a fantasia, o que resultou num passado um tanto anárquico e ficcionalizado. Não retrata fielmente a Viçosa onde vivi meus dias de infância e adolescência, mas a Viçosa que me inventei e que me serve de confortável exílio. Algo assim como uma Pasárgada bandeiriana, a que se somam boas doses de humor, lirismo e autoironia”, diz o autor.
Além de Cidade, o PICL também contemplou no edital de 2013 as obras Das Horas, de Bruno César Ribeiro Barbosa; Grão, de Ana Maria Vasconcelos Martins de Castro; Contos de Rubik, de Tainan Costa Canário; Memento, de Celso Brandão; Memória e ficção: a narrativa de Aloísio Costa Melo, de Maria Heloisa Melo de Moraes; Memorial das Andanças, de Otávio Cabral; O inferno são os outros, de José Valdemar de Oliveira; e Vil e tal, de Marlon Silva.

SERVIÇO

Lançamento da obra Cidade, de Sidney Wanderley

Editora: Imprensa Oficial Graciliano Ramos

Preço: R$ 20 (158 págs.)

Pontos de venda: livraria Viva (Jatiúca),revistaria Porto Seguro (Farol), Imprensa Oficial (Gruta) e loja virtual da editora (http://www.imprensaoficial.al/livros)