Cidades

Igaci ganhará novas Unidades Básicas de Saúde

24/02/2014
Igaci ganhará novas Unidades Básicas de Saúde

    O município de Igaci, em convênio com o governo federal, por meio do Ministério da Saúde, está sendo contemplado com a construção, ampliação e reformas das Unidades Básicas de Saúde (UBS), com novos equipamentos e estrutura adequada para o trabalho dos profissionais de saúde e também para o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).IMG_0026
As novas UBS, como informa o secretário municipal de saúde Alessandro Ramos, irão sediar as Estratégias Saúde da Família (USF) existentes no município, e estão construídas nos povoados Lagoa do Capim, Lagoa de Cima, Santo Antonio, Craibinhas, Coité das Pinhas, Dionízio, Lagoa do Félix, além das UBS I, II e III, no Centro.
Para o prefeito Oliveiro Torres, as novas UBS vão oferecer conforto aos usuários do SUS de Igaci tanto da zona urbana, como rural, e ainda, possibilitam melhores condições de trabalho aos profissionais das diversas áreas de saúde do município. “Esse é o nosso papel, nosso compromisso e vamos oferecer serviços de saúde com qualidade e humanização”, assegura.
Alessandro Ramos, secretário municipal de saúde, destaca que as Unidades Básicas de Saúde seguem os padrões exigidos pelo Ministério da Saúde e que vêm sendo cumpridos de forma rigorosa pela gestão. “Nosso objetivo é ofertar um serviço mais amplo, ágil e com resolutividade”, afirma.