Cidades

Grupos de teatro de rua do Nordeste são reunidos em catálogo

24/02/2014
Grupos de teatro de rua do Nordeste são reunidos em catálogo

   turmadobiribinha1 No próximo dia 26 será lançado no Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa), às 16h, o catálogo “Beleza, cheguei agora! – grupos de teatro de rua do Nordeste” do ator e jornalista alagoano Abides de Oliveira.
O projeto foi desenvolvido em 2013 por meio do Programa de Cultura Banco do Nordeste/ BNDES 2012 e com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). A obra reúne informações de 29 grupos nordestinos de teatro de rua, trazendo o histórico e os espetáculos de cada um, bem como registro fotográfico.
De Alagoas, estão presentes os grupos “Joana Gajuru”, “Nêga fulô” e “Turma do Biribinha”. Além disso, coletivos importantes na história do teatro de rua nordestino também fazem parte da obra, entre eles, “Imbuaça” de Sergipe; “Alegria, Alegria” do Rio Grande do Norte; e “Quem tem boca é pra gritar” da Paraíba.
O catálogo será enviado para todos os grupos registrados na obra e distribuído gratuitamente para instituições de ensino de artes cênicas e para a comunidade em geral.