Geral

Governo entrega caminhões para apoio a agricultores na Zona da Mata

12/02/2014
Governo entrega caminhões para apoio a agricultores na Zona da Mata

  agricultu  A Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Agrário (Seagri) entrega nesta quinta-feira (13) dois caminhões para agricultores da Cooperativa Regional dos Pequenos Produtores Rurais do Vale do Mundaú (COOPEVALE), em União dos Palmares, e da Associação das Produtoras Agroecológicas da Zona da Mata de Alagoas (APOAGRO), em Branquinha.
O evento contará com a participação do governador Teotonio Vilela Filho e do secretário de Agricultura e Desenvolvimento Agrário, José Marinho Júnior.
Os caminhões darão suporte no transporte dos produtos da agricultura familiar para comercialização das associações e cooperativas. A entrega dos veículos é fruto de um convênio entre a Seagri e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e faz parte do projeto “Apoio à logística de comercialização de produtos dos agricultores familiares”, que a partir do ano de 2014 começou a integrar o Programa Alagoas Tem Pressa.
“Estes caminhões irão permitir mais agilidade e praticidade na hora de distribuir os produtos da agricultura familiar no mercado, um apoio à geração de emprego e renda ao homem do campo”, destaca o secretário de Agricultura, José Marinho Júnior.
Estes agricultores trabalham com fruticultura, tubérculos, hortaliças e grãos, como milho e feijão de corda e de arranca. A entrega dos caminhões vai beneficiar cerca de 400 agricultores, direta e indiretamente.
As entregas farão parte de uma programação mais extensa do governo do Estado, que será realizada na Escola Municipal Jario Correia Viana, em União dos Palmares, a partir das 10h.