Geral

Formandos da Polícia Militar de Alagoas fazem treinamento prático

18/02/2014
Formandos da Polícia Militar de Alagoas fazem treinamento prático

    Com a proximidade da conclusão do curso, a nova turma de praças da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) já está nas ruas da capital realizando os primeiros treinamentos práticos junto à sociedade.pms
Os mil policiais estão divididos em turmas, que se alternam nas fiscalizações das barreiras de trânsito, instaladas em cinco pontos da cidade, além de atuarem no patrulhamento da orla marítima.
O coronel Jeferson Cleiton, da PMAL, explicou que os estágios são de suma importância na formação dos novos oficiais, e também garantiu que as atividades preparatórias se estenderão até as proximidades da formatura.
“Eles precisam desse período de trabalhos práticos, para que cheguem prontos para o atendimento ao povo de Maceió. Depois de formados, esses novos policiais poderão ser aproveitados de diversas formas, por isso a importância dos estágios”, disse.
As barreiras policiais localizadas nos trevos do Polo Cloroquímico e Francês, Benedito Bentes, Guaxuma e Satuba, foram reforçadas desde o final de janeiro, após determinação do secretário de Defesa Social, Eduardo Tavares.