Geral

Falta de Água constante revolta população em Palmeira

21/02/2014
Falta de Água constante revolta população em Palmeira

222downloadUma promessa de água límpida, cristalina e sem intervalos de abastecimento. Esse foi o compromisso com o povo palmeirense que recebeu até o ex-presidente Lula e a então ministra Dilma Roussef para a inauguração do novo sistema de abastecimento de água EM 2009. Na oportunidade vários discursos e festas, mas o que faltou mesmo foi a água, fato que causou constrangimento ao ex-presidente da república que ao ligar a torneira na inauguração só ouviu o chiado do vento.
De lá para cá, quase cinco anos depois, a situação de abastecimento de água continua precária no município. A CASAL, empresa do estado responsável pela distribuição do líquido precioso vive às turras com o sistema carangueja que vive quebrando e deixando a população sem água por longos períodos. Já o sistema da adutora Helenildo Ribeiro, proveniente do Caçamba, também não disse para que veio e a população é só sofrimento.

Doenças
O pior não está apenas no abastecimento irregular. Ultimamente a população reclamando de forte odor e da cor amarelada da água que abastece suas residências. TRIBUNA DO SERTÃO nas últimas semanas vem recebendo várias denúncias de cidadãos que estão com a pele e os olhos irritados e que culpam a água que consomem da CASAL pelo mal que os acometem. A reportagem tentou entrar em contato com a direção da CASAL na última sexta-feira, mas não obteve sucesso.
A situação é grave e a população de Palmeira dos Índios e região exige uma explicação imediata. É caso extremo de saúde pública.

Sem água: Minador e Estrela sofrem risco de colapso
Os municípios de Estrela de Alagoas correm o risco de ter colapso de água.
O alerta foi feito na última semana, em uma rede social por Tiago Diógenes, um dos diretores do escritório da CASAL em Palmeira dos Índios.
Segundo o servidor do órgão de abastecimento alagoano “devido a Barragem da Limeira estar esvaziada” o abastecimento aos municípios de Estrela e Minador do Negrão está sendo realizado por meio de caminhões pipas.
Ele ressaltou que a zona urbana de Estrela de Alagoas e Minador do Negrão estava há vários dias sem abastecimento e que seria realizada uma parceria com o COMDEC e prefeitura municipal de Estrela de Alagoas para o abastecimento.