Geral

Encontro vai discutir instalação de bibliotecas públicas em Alagoas

20/02/2014
Encontro vai discutir instalação de bibliotecas públicas em Alagoas

    livros2O Projeto Mais Bibliotecas chega a Alagoas no próximo dia 14 de março, com a realização de um encontro em Arapiraca, tendo como objetivo de contribuir para instalação e qualificação de bibliotecas públicas nos municípios alagoanos. A iniciativa é da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com o Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP).
O evento ocorrerá no Cine Teatro do Planetário Digital, a partir das 9h, com debate entre os atores locais e membros do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Alagoas (SEBP-AL), visando conscientizar para a importância da biblioteca no desenvolvimento do município, além de esclarecer sobre os marcos legais que amparam a sua instalação e os benefícios que o equipamento traz para os cidadãos.
Poderão participar do evento os gestores dos municípios que ainda não dispõem de bibliotecas públicas ou que dispunham e fecharam o equipamento, ou ainda onde as bibliotecas se encontram em iminência de fechar. Podem participar também, agentes e lideranças comunitárias e sociedade civil de forma geral.
Para participar, o interessado deve ligar para os telefones (82) 3315-7867/ 8882-2410 ou enviar e-mail para [email protected]  ou [email protected]
O encontro também contará com a participação do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Alagoas (SEBP-AL) e Centro de Desenvolvimento e Cidadania (CDC), com apoio das secretarias municipais de Cultura e Turismo e da Educação de Arapiraca.