Cidades

Aulas no Instituto de Línguas do Cepa começam nesta segunda-feira

03/02/2014
Aulas no Instituto de Línguas do Cepa começam nesta segunda-feira

    As aulas dos cursos de idiomas gratuitos do Instituto de Línguas do Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa) começam nesta segunda-feira (3). As aulas acontecerão sempre uma vez por semana, no horário das 19h às 22h, na Escola Estadual Maria José Loureiro. Ao todo, foram ofertadas 525 vagas para os cursos de Inglês, Português, Espanhol e Francês.cepa
O prazo para a entrega da documentação dos candidatos inscritos na pré-matrícula online do instituto se encerrou na sexta-feira (31) no horário das 18h às 21h30: Foram solicitados originais e cópias certidão de nascimento/casamento ou carteira de identidade; CPF; histórico escolar ou declaração de conclusão do Ensino Fundamental; comprovante de residência atualizado;identidade e CPF do pai ou responsável (caso o aluno seja menor de idade); laudo comprobatório de deficiência (se necessário) e foto 3×4.
A diretora do Instituto de Línguas, Magda Mota, conta que, respectivamente, os cursos de Inglês e Português foram os mais procurados pelos candidatos. “Estes cursos têm duração de dois anos divididos em quatro períodos. É importante que os alunos aproveitem este espaço ao máximo, pois são cursos gratuitos e de qualidade”, orienta.

    Perfil

O perfil dos candidatos que foi à Escola Maria José Loureiro é diversificado. Será possível encontrar pessoas nas mais diversas faixas etárias, cada uma com uma motivação diferente para começar a estudar idioma.
Acompanhada da tia Evanei Pimentel, a jovem Francielle Yasmin Ferreira, 16 anos, comemorou a conquista de vaga no curso de Inglês. “O Inglês é falado em muitos países e estou muito feliz em ter conseguido uma vaga, é a primeira vez que vou estudar essa língua”, disse. Sua tia, Evanei, complementa: “O Inglês é um diferencial para o mercado e quando soube desta oportunidade aqui no Cepa, fiz questão de incentivá-la a se matricular e corri para providenciar a documentação”, relata.
Já Angela Bernardo escolheu o curso de Português para ter um bom desempenho em futuros concursos públicos. “Estou procurando emprego e encontrar um curso gratuito de Português é uma chance que não poderia perder. Estou muito animada para o início das aulas”, conta Ângela, que reside no bairro do Tabuleiro do Martins.