Cidades

Arapiraca: SMTT vai realizar campanhas educativas para o carnaval

24/02/2014
Arapiraca: SMTT vai realizar campanhas educativas para o carnaval

DSC_8128Integrantes do Departamento de Educação para o Trânsito (DET) da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Arapiraca vão apresentar ações de trânsito para o carnaval durante reunião, que acontecerá na manhã desta terça-feira (25), no Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL), em Maceió.
De acordo com o titular da SMTT, Ricardo Teófilo, a equipe do DET, que já participou de encontros anteriores, a convite do Conselho Estadual de Trânsito de Alagoas (Cetran/AL) vai apresentar as ações que vão ser desenvolvidas na cidade com o objetivo de alertar condutores a manterem direção segura nas estradas durante o carnaval.
“São ações de educação para o trânsito que sempre alerta os motoristas sobre o risco de dirigir sob influência de bebidas alcoólicas, o uso de equipamentos de segurança como o cinto de segurança, entre outros aspectos relativos à proteção das pessoas”, disse Ricardo Teófilo.
DSC_8144Durante a tarde de terça-feira, a SMTT vai colocar 12 faixas aéreas educativas em diversos de pontos de Arapiraca com a seguinte frase: “Folião consciente, trânsito sem acidente! Tome consciência, se beber não dirija!”.
“Essas ações em parceria com as secretarias municipais e as empresas fortalecem, ainda mais, a conscientização da população para evitar acidentes e construir um trânsito seguro e humanizado”, disse Francisco José Pereira, diretor do DET.

Parceria nas ações
A partir da próxima quarta-feira (26), A SMTT por meio do DET e a Secretaria Municipal de Saúde, através do programa Promoção à Saúde, vão trabalhar em parceria com uma programação pré-carnavalesca de ações por um trânsito seguro com distribuição de panfletos educativos em empresas e no comércio do Centro da cidade.
Na quinta-feira (27), as ações começam pela manhã no Centro Administrativo da Prefeitura de Arapiraca, em seguida as equipes vão distribuir material educativo em empresas e lojas do comércio.
Já no último dia do evento, as ações vão ser realizadas a partir das 8h30 de sexta-feira (28), panfletagem em empresas, no comércio e nos principais postos de combustíveis para incentivar os clientes a viajarem com segurança e respeito às leis de trânsito.

Tags: