Cidades

Arapiraca: SMTT intensifica sinalização horizontal em vias de acesso e Centro

13/02/2014
Arapiraca: SMTT intensifica sinalização horizontal em vias de acesso e Centro

DSC_1381Intensificar a sinalização horizontal nas vias de Arapiraca faz parte do compromisso da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) com o Plano de Mobilidade Urbana da cidade. O plano é uma prioridade da prefeita Célia Rocha (PTB) no sentido de proporcionar o direito do cidadão em circular com segurança por ruas e avenidas e contempla também o projeto “Vida na Faixa”.
As equipes do Departamento de Trânsito da SMTT começaram, nesta semana, a pintura horizontal das linhas tracejadas e de bordo da Avenida Ceci Cunha. As pinturas tiveram início na Praça Lions, no bairro Brasília, e estão seguindo por tora a extensão da Ceci Cunha e da Rua Nossa Senhora de Fátima.
Segundo o titular do órgão municipal de trânsito, Ricardo Teófilo, com a sinalização demarcada o tráfego de veículos torna-se mais seguro.
“As demarcações no asfalto ficam evidentes, o condutor e o pedestre ficam mais atentos ao transitarem pela via melhor sinalizada e, assim, os riscos de acidentes diminuem concomitantemente”, observou Ricardo Teófilo.
Os serviços já foram concluídos na Rua Nossa Senhora de Fátima, que dá acesso ao Centro da cidade. As equipes da SMTT também intensificaram as pinturas das faixas de pedestres existentes no Parque Ceci Cunha, do Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, nas ruas Delmiro Gouveia e Manoel Abreu, até o Bosque das Arapiracas.

Serviços noturnos
Os serviços de pintura são realizados durante o período noturno, logo após às 20h, para não atrapalhar o fluxo de veículos durante o dia.
“O trabalho é feito durante a noite para que possamos manter o tráfego de veículos funcionando normalmente durante o dia e para que os serviços possam ser executados com maior tranquilidade”, disse Ricardo Teófilo.
Para garantir segurança às equipes de trabalhado, a SMTT escalou agentes de trânsito para acompanhar os serviços de pintura e disciplinar o tráfego nas vias em que as ações estão sendo realizadas. Durante a execução dos trabalhos, cones refletivos são distribuídos na via para alertar os condutores e evitar qualquer tipo de acidente.