Cidades

Arapiraca participa de encontro estadual de Pontos de Cultura

14/02/2014
Arapiraca participa de encontro estadual de Pontos de Cultura

coco de roda(1)Teve início, na noite de ontem quinta-feira (13), um encontro entre representantes de Pontos de Cultura de Alagoas e gestores do setor de todo o estado na Teia Alagoana, para que se dê o debate de estratégias de sustentabilidade, manutenção e acesso dessas entidades. Arapiraca está inclusa neste fórum, que vai até o próximo dia domingo (16).
Com o empenho da prefeita Célia Rocha (PTB), até o mês de março, deve ser lançado edital para seleção de projetos de instituições culturais para a formação da Rede de Pontos de Cultura do município.
Desta feita, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) participarão deste encontro, o qual ocorre no Hotel Ponta Verde, no povoado do Francês, em Marechal Deodoro.
paulo3(1)Evidenciando o que Arapiraca tem de melhor, Paulo Lourenço da Silva, o “Paulo do Bar”, de 81 anos, que influenciou toda uma geração, fará apresentação musical com seus famosos vinis, com discotecagem que irá do jazz à música nordestina.
A Teia Estadual dos Pontos de Cultura é promovida pela Secretaria do Estado da Cultura (Secult) e o Ministério da Cultura (MinC), com a realização de palestras, oficinas, mostras e o fórum alagoano em si, servindo de preparatória para a etapa nacional da Teia, que ocorre em maio deste ano, em Natal-RN.
Serão debatidas as inúmeras manifestações culturais presentes em nosso estado, tais como o coco de roda, guerreiro, chegança, reisado, bumba meu boi e outras diversas.