Geral

Após manutenção anual, Teatro Deodoro reabre as portas em março

21/02/2014
Após manutenção anual, Teatro Deodoro reabre as portas em março

Teatro vai ficar mais seguro e confortável para o público

Teatro vai ficar mais seguro e confortável para o público

  O Teatro Deodoro vem se preparando para receber o público na temporada de 2014 a partir do próximo mês, após dois meses de intensas obras internas de manutenção e reforma. Anualmente, os meses de janeiro e fevereiro são reservados para este fim, já que as pautas apresentam uma pequena redução em relação aos outros meses do ano.
Em fase final, a manutenção contemplou a pintura interna das instalações do teatro, e a checagem de itens importantes como o funcionamento do ar condicionado e a limpeza dos carpetes e dos estofados das poltronas e camarotes. A entrada e o hall do Teatro de Arena Sérgio Cardoso também receberam nova pintura.
Para Wilson Roberto Wanderlei, coordenador geral da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal), uma das iniciativas mais importantes foi a readequação da escada de emergência do teatro: “Atendemos a uma solicitação do Corpo de Bombeiros, garantindo assim mais segurança ao nosso público”, informou.
A caixa cênica também recebeu atenção da equipe de manutenção, com a retirada de todas as peças de iluminação para vistoria e reparos necessários. Os camarins do teatro também foram pintados. “É fundamental que, após a reforma completa do teatro, realizada em 2010, a manutenção seja muito cuidadosa, pra que possamos manter o Deodoro sempre apto a receber seu público com segurança e conforto”, complementa o coordenador.
A nova temporada do Teatro Deodoro recebe, já em março, a abertura do projeto ‘Quinta Sinfônica’, além de peças teatrais. Também em março, acontece a divulgação dos 25 espetáculos selecionados em edital para o projeto ‘Teatro Deodoro é o Maior Barato’.