Geral

Alagoas sediará evento de empreendedores digitais no Nordeste

24/02/2014
Alagoas sediará evento de empreendedores digitais no Nordeste

    empreededoresAlagoas deixou de ser apenas um caso isolado de sucesso e ganhou agora status de Estado que tem na qualidade de seus projetos de empreendedorismo digital e na política de Ciência, Tecnologia e Inovação um de seus diferenciais competitivos.
Como resultado, acaba de conquistar mais um importante espaço no mundo das startups. Será a sede do Demo Nordeste, e é a primeira vez que a região recebe um  evento desse porte. Essa será uma versão regional do Demo Brasil – uma franquia internacional na área de eventos de Tecnologia da Informação (TI), nos quais os especialistas em inovação e empreendedorismo digital demonstram suas ideias e propostas para transformar o mundo, a partir de descobertas na área de tecnologia da informação e através das startups.
No Demo Nordeste, em Maceió, dia 30 de abril, serão escolhidas 12 startups vencedoras que representarão o Nordeste, na edição nacional do DemoBrasil, no Rio de Janeiro,  em junho.
O anúncio da sede do Demo Nordeste em Alagoas aconteceu em São Paulo, durante  encontro entre o empresário Geraldo Santos, do Demo Brasil, e o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação de Alagoas, Eduardo Setton, o qual fez toda a articulação com os diversos parceiros envolvidos na organização deste evento.
O Demo e terá como parceiros o Governo de Alagoas, através da  Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Instituto Parque Tecnológico de Alagoas, Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento (Seplande) e Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal), além do Sebrae/AL e empresas privadas.
Geraldo Santos, do Demo Brasil, ressaltou o porquê de Alagoas sediar um evento desse porte.
“Escolhemos Alagoas para sediar a primeira edição regional no País, porque há um ano estamos vendo de perto o trabalho sério que está sendo desenvolvido em todo Estado, tanto pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), como Seplande, quanto por entidades de fomento como Sebrae Alagoas e universidades locais. Percebemos um alto nível de engajamento existente entre essas instituições com os empreendedores e investidores da região e acreditamos que tudo isso acelerou o crescimento das startups alagoanas”, ressaltou.
Para o secretário Eduardo Setton, sediar um evento deste porte é uma grande responsabilidade, mas também faz parte dos frutos que o Estado passa a colher na área de Ciência, Tecnologia e Inovação.
“Temos reconhecimento agora fora de Alagoas, quando o assunto é empreendedorismo digital. Depois da realização de três eventos estaduais focados nas startups de Alagoas, dois DemoDays Alagoas (2012 e 2013) e um Startup Weekeend Maceió em 2013, agora vamos mostrar ao mundo os talentos que o Nordeste traz em inovação, com a escolha dos melhores da região na área do empreendedorismo digital”, completou Setton.
O primeiro colocado na edição nacional representará o Brasil na Demo USA, no Vale do Silício, Estados Unidos,  em novembro, e ganhará como prêmio principal 90 dias de aceleração na Plug and Play Tech Center, uma das maiores aceleradoras do Vale do Silício.