terça-feira, 25 de setembro de 2018

Notícias

In:

Alagoas ganha nesta terça-feira fábrica da Tigre ADS no Polo de Marechal

O governador Teotonio Vilela Filho participa, nesta terça-feira (4), da inauguração da unidade da Tigre ADS em Alagoas – a primeira fábrica da empresa na Região Nordeste.
A solenidade que marca o início das operações da Tigre ADS no Estado ocorre na sede da empresa, no Polo Multifabril Industrial José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro, a partir das 9h.
De acordo com o projeto apresentado pela empresa ao Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes), a fábrica vai produzir tubos de alta densidade com diversas aplicações, incluindo obras de saneamento. Os principais mercados beneficiados com a implantação da unidade serão os das regiões Norte e Nordeste, para onde vai ser destinada grande parte da produção.
Para o secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, o empreendimento demonstra um avanço significativo e consolida ainda mais a cadeia produtiva da química e do plástico de Alagoas.
“Começaremos 2014 com a inauguração de um empreendimento de grande porte, gerando emprego, movimentando a economia. O Polo de Marechal Deodoro pode ser considerado uma referência regional e nacional do setor químico-plástico, fato que nos leva a crer que o intenso trabalho para sua reestruturação foi feito de maneira precisa”, destacou o secretário.
A chegada da Tigre ADS foi viabilizada em maio de 2012. Em dezembro do mesmo ano, o Conedes aprovou a concessão de incentivos fiscais, creditícios e locacionais para o empreendimento. A produção da unidade da Tigre ADS será, principalmente, das linhas de saneamento e drenagem, que contam como matéria-prima o polietileno de alta densidade (PEAD), em diâmetros de até 120 mm.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com