Cidades

Agricultores familiares de Ibateguara recebem caminhão

21/02/2014
Agricultores familiares de Ibateguara recebem caminhão

 ibateguara78   O vice-governador José Thomaz Nonô e o secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento, José Marinho Júnior, estiveram em Ibateguara nesta quinta-feira (20) para entregar um caminhão com capacidade para sete toneladas de alimentos aos agricultores da Cooperativa dos Produtores de Ibateguara (Coopaíba). O veículo resulta da ação conjunta da Seagri com apoio do Arranjo Produtivo Local (APL) Fruticultura no Vale do Mundaú.
“O Estado está estendendo a mão, está fazendo crescer. Sou parceiro nesse Governo, trabalhamos para colocar o Estado pra frente”, disse Thomaz Nonô. “O pequeno agricultor familiar trabalha de sol a sol e, se ninguém ajudar, ele vai sofrer. Disso surge o Fecoep (Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza), para incluir socialmente aqueles que estão abaixo da linha da pobreza”, afirmou o vice-governador.
O caminhão recebido pela Coopaíba irá agilizar o transporte dos produtos da agricultura familiar da cooperativa, que conta com 120 pequenos agricultores familiares que produzem banana, laranja lima, maracujá, macaxeira e inhame.
“O secretario José Marinho não mede esforços em seu desempenho no nosso Governo, e o prefeito Geo Cruz está de parabéns pela ótima equipe que tem”, disse Nonô.