Política

Teotonio Vilela inaugura estrada em Palmeira dos Índios

16/01/2014
Teotonio Vilela inaugura estrada em Palmeira dos Índios

teotonio11O governador Teotonio Vilela Filho esteve em Palmeira dos Índios nesta quinta-feira (16) para inaugurar a estrada que vai do município ao povoado de Palmeira de Fora. No local, o chefe do Executivo assinou ainda a ordem de serviço para restauração de 38,4 km da rodovia AL-115 – orçada em R$ 22,7 milhões –, no trecho que liga a cidade a Arapiraca e Igaci.
Realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a obra inaugurada nesta quinta corresponde ao trecho de acesso no entroncamento com a BR-316. Ao todo, foram investidos R$ 3,6 milhões na estrada, que, segundo o governador, vai não só melhorar a vida da população local, mas também levar mais desenvolvimento para a região.
“Estamos entregando uma estrada novinha em folha, algo que já era pedido há muito tempo e que trabalhamos em equipe para conseguir. Também assinamos uma ordem de serviço de outra estrada que estaremos inaugurando em breve. Estamos desenvolvendo todo o Estado”, disse Teotonio Vilela Filho, que ainda anunciou importantes investimentos na cidade.
Entre eles, está o início imediato do asfaltamento do centro do município – uma parte já foi realizada pelo Estado –, a construção de uma Base de Polícia Comunitária no local e a recuperação da estrada que liga Palmeira dos Índios, Quebrangulo, Paulo Jacinto e Viçosa, já autorizada junto à Secretaria de Infraesturtura (Seinfra).
Outra ação concreta para a cidade é com relação ao videomonitoramento. “Palmeira dos Índios estará na licitação para os novos equipamentos de videomonitoramento junto com Maceió e Arapiraca. Vamos instalar câmeras em toda a cidade para melhorar a segurança. Estamos trabalhando pela população alagoana”, ressaltou o governador.
Também presente à solenidade, o vice-governador, José Thomaz Nonô, destacou o trabalho do Estado em prol dos municípios. “O Estado hoje tem ordem, honestidade, progresso e rumo. É um Governo para todos e se todos os prefeitos fossem falar aqui hoje diriam o mesmo. Esta é uma rodovia exemplar, mais uma resposta rápida do Governo”, expôs.
A inauguração do acesso contou ainda com a presença dos secretários de Infraestutura, Marco Fireman, e de Articulação Política, Rogério Teófilo; do secretário adjunto de Articulação Política, Fábio Rodrigues; do presidente do DER, Marcos Vital; do senador Benedito de Lira; dos deputados federais Alexandre Toledo e Givaldo Carimbão; do deputado estadual Val Gaia, do vereador Júlio Cezar da Silva, além de outras autoridades da região.