Política

Teotonio destaca avanços na infraestrutura durante transmissão de cargo

22/01/2014
Teotonio destaca avanços na infraestrutura durante transmissão de cargo

140121_Posse Sec Infraestrutura_Marcos Vital_LCB_0262Com o auditório do Palácio República dos Palmares lotado, o governador Teotonio Vilela Filho empossou nesta terça-feira (21) o novo secretário de Estado da Infraestrutura de Alagoas, Marcos Vital, que assume o cargo no lugar de Marco Fireman. Mais de uma vez, os avanços em vários setores da infraestrutura alagoana foram destacados durante a cerimônia.
Vilela ressaltou as mudanças vivenciadas no setor de Infraestrutura nos últimos sete anos. “O Canal do Sertão saiu do papel e já tem 65 quilômetros em operação. Isto era impensável. E não foi só isso, nosso Estado cresceu no setor habitacional e no saneamento. E as obras continuam a acontecer”, disse o governador.
Alagoas alcançou a marca de 50 mil novas casas para os alagoanos, com a maioria já entregue, e mais de mil quilômetros de rodovias implantadas e recuperadas. O índice de saneamento dobrou em Maceió e vai chegar em 80% com novas obras executadas. A ampliação do abastecimento de água, com a reestruturação Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) ocorreu em todo o Estado. E três grandes adutoras estão em construção: do Alto Serão, da Bacia Leiteira e do Agreste.
O governador também falou sobre a importância do trabalho de Vital à frente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e destacou que o novo secretário terá todo o suporte do Governo do Estado para continuar as ações executadas pela Seinfra. “Vital conquistou seu espaço e mostrou uma grande competência. O DER segue com mais de mil quilômetros de rodovias implantadas, duplicadas e recuperadas. Este trabalho seguirá nesta secretaria”, disse Teotonio Vilela.

140121_Posse Sec Infraestrutura_Marcos Vital_LCB_0199Despedida
Em seu discurso de despedida, Marco Fireman fez um balanço da sua gestão e agradeceu a toda a equipe da Seinfra, que o acompanhou nos últimos anos, e também à confiança depositada pelo governador em seu trabalho. “Tenham certeza que hoje, apesar do coração partido por esta despedida, também estou feliz pelo sentimento de dever cumprido. Estou muito feliz por deixar na Seinfra um homem de bem e muito competente como Marcos Vital”, declarou Fireman.
Já empossado como novo secretário, Marcos Vital ressaltou o desafio de tocar a Infraestrutura do Estado. “A felicidade que sinto é de poder continuar a tocar grandes obras em Alagoas. Sei que para isso contarei com uma equipe extraordinária, que permanece a mesma formada por Marco Fireman”, afirmou Marcos Vital.
Também estiveram presentes à solenidade o vice-governador José Thomaz Nonô; o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Fernando Toledo; o deputado federal Alexandre Toledo; o presidente da AMA, Marcelo Beltrão; os vereadores Tereza Nelma e Chico Holanda, o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de Alagoas, Zezinho Nogueira. Líderes comunitários, servidores da Seinfra e amigos e familiares também compareceram.