Cidades

Seinfra vistoria obras do esgotamento sanitário de Marechal Deodoro

16/01/2014
Seinfra vistoria obras do esgotamento sanitário de Marechal Deodoro

O secretário de Estado da Infraestrutura, Marco Fireman, vistoriou mais duas importantes obras que estão sendo executadas na região metropolitana de Maceió. As obras do esgotamento sanitário do distrito do Francês e a construção das casas para a comunidade do Jacaré já estão em fase de conclusão.equipedaseinfra
A superintendente de Obras da Seinfra, Sílvia Valéria, acompanhou a vistoria do saneamento do Francês. “Já temos 80% dos serviços concluídos e estamos na reta final desta obra”, afirmou a superintendente.
Realizada com recursos federais, por meio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), e com contrapartida do Governo de Alagoas, a obra executada pela Seinfra vai beneficiar aproximadamente 15 mil moradores.
“E além dos próprios moradores, é mais uma obra que atende e desenvolve o turismo em um dos polos mais visitados de Alagoas”, diz Marco Fireman. “Desde o início do governo de Teotonio Vilela que priorizamos os investimentos em saneamento, levando mais conforto e saúde à população do Estado. Estamos deixando projetos e obras em andamento para que 80% da capital tenha cobertura de saneamento até 2016”, explica Fireman.

Mais 250 casas

Depois de vistoriar as obras de saneamento, o secretário visitou a construção de 250 casas no Residencial Recanto da Ilha, destinado às famílias da comunidade do Jacaré, hoje residentes à margem da rodovia AL-101 Sul, e às famílias que ocupam o pátio do Detran, no Pontal da Barra.
Os líderes comunitários Ednaldo Machado e Thiago da Silva acompanharam o secretário e a superintendente de Articulação de Projetos Sociais da Seinfra, Angela Paim, na vistoria das obras de construção das unidades habitacionais.
“Como filho da periferia, nunca pensei em adquirir uma casa com essa qualidade e com essa beleza. Eu e minha família estamos muito felizes com essa realização do governo e não vemos a hora da mudança para a casa nova”, diz Ednaldo Machado.