Geral

Rei Pelé será oficializado definitivamente como CTS nesta sexta-feira

30/01/2014
Rei Pelé será oficializado definitivamente como CTS nesta sexta-feira

    Com o recente anúncio do governo federal que incluiu Alagoas no esquema especial de segurança para a Copa do Mundo, o secretário de Estado Adjunto do Esporte, Jorge VI, demonstrou-se mais otimista no sentido de que Maceió, escolhida pela seleção de Gana como Centro de Treinamento de Seleções (CTS), será oficializada definitivamente nesta sexta-feira (31).secretJorgeVI
“Esta semana, recebemos com muita satisfação, por meio da imprensa, de que Alagoas, juntamente com Sergipe (CTS da Grécia) e Espírito Santo (CTS da Austrália e Camarões), serão incluídos no Plano Integrado de Segurança para a Copa do Mundo de 2014”, disse o secretário Jorge VI, considerando isso como mais um sinal de confirmação que a seleção de Gana virá para Alagoas realizar seu período de treinamentos.
“Tive a iniciativa de ligar para a Secretaria Extraordinária de Segurança de Grandes Eventos (Sesge), vinculada ao Ministério da Justiça, e conversei com o Humberto Freire, coordenador de Segurança da referida secretaria, que confirmou as informações oficialmente”, explicou. “O mesmo informou também que o secretário extraordinário de Segurança de Grandes Eventos, Andrei Rodrigues, está agendando uma reunião com os Secretários de Defesa Social dos Estados contemplados, individualmente, e que no dia 15 de fevereiro haverá uma reunião do Conselho Nacional de Segurança (Conseg), em Aracajú, com a presença de todos estados contemplados”, disse o secretário.

Reformas

Estão em pleno andamento as obras de melhorias e adaptação no Estádio Rei Pelé para receber a equipe de Gana, que optou por Maceió como CTS. As obras estão sob responsabilidade da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e devem ficar prontas até o dia 30 de abril.
Com essa reforma, o Trapichão ganhará uma nova sala de arbitragem, a reforma de alguns banheiros de uso da torcida e novos vestiários, estilo europeu. Está sendo construído o Centro de Fisioterapia e Recuperação de Atletas (Cefir), que engloba uma clínica médica e de fisioterapia, com academia e piscina de recuperação, além de banheiras de hidromassagem, e outros equipamentos que beneficiarão os atletas alagoanos, após a Copa.
“Graças ao esforço conjunto do governo do Estado, que instituiu do Comitê Gestor do Projeto Alagoas Centro de Treinamento de Seleções da Copa do Mundo 2014 (Comcopa Alagoas) e seus parceiros, esse evento deixará um grande legado para o esporte, turismo, segurança e para o torcedor alagoano”, concluiu Jorge VI.