Cidades

Programa Vem Ver a Banda Tocar completa 15 anos com comemoração na orla domingo

15/01/2014
Programa Vem Ver a Banda Tocar completa 15 anos com comemoração na orla domingo

O Projeto Vem Ver a Banda Passar, da Polícia Militar de Alagoas, comemora 15 anos. Criado em 1999, cresceu e atualmente chega à maioria dos municípios do Estado, com um repertório para todos os gostos. A data será celebrada no próximo domingo (19), no espaço de lazer da orla de Ponta Verde.vemverabandatocar
A celebração contará com a apresentação de artistas locais, como Eliezer Setton e Wilma Araújo. Os festejos acabam com uma hora de frevo. “A maior felicidade é poder tocar para um público tão seleto, turistas e ter a oportunidade de estar em frente àquela praia linda”, destacou o tenente e mestre de música Everaldo Borges.
A banda da Polícia Militar existe desde 1851 e tornou-se patrimônio histórico, cultural e material de Alagoas, tocando para D. Pedro II, quando este veio visitar o Estado. “A banda já passou por diversos municípios do Estado, levando alegria a muita gente. Tocamos também fora e chegamos a ser campeões em um concurso de músicas no Ceará. Hoje a banda se destaca em suas apresentações, principalmente no programa ‘Vem ver a banda tocar’, afirmou o tenente Marcionilo do Espírito Santo.
Desde o início do programa, os admiradores de uma boa música têm dia e destino certos: os domingos na área de lazer da orla de Ponta Verde, das 10h30 às 12h30, com um repertório vasto, indo do samba ao bolero. “O público maior, nos domingos, é o da melhor idade. O bacana é que diversas pessoas frequentam o local desde o início do projeto, então acabam fazendo amizades ao som de uma música de qualidade”, completou Marcionilo.
Segundo o tenente Everaldo Borges, durante esses 15 anos a banda apresentou grandes avanços, como a inclusão de instrumentos de harmonia e voz. “Antes, éramos uma banda precária, hoje somos uma banda sinfônica com orquestra e um conjunto musical. Temos guitarra, teclado, voz, o que fez aumentar bastante nosso repertório”, relata o tenente.
“Assim como a estrutura da banda em si, o local onde tocamos também foi melhorado. Hoje temos um som profissional, local para o público sentar e coberta”, completa Borges.
Além dos shows aos domingos na orla, o programa se apresenta em diversas ocasiões especiais, em bairros de periferia e centro da cidade. “Participei diversas vezes de show nas bases comunitárias no Benedito Bentes, Vergel do Lago, entre outros. A comunidade adora, é um dia de diversão para crianças e adultos”, ressalta o tenente Marcionilo.