Geral

Polícia Civil identifica suspeito de matar ex-presidente do CRB

09/01/2014
Polícia Civil identifica suspeito de matar ex-presidente do CRB
50ec_L

Rosiel Monteiro da Silva Júnior, 20

A Polícia Civil identificou um suspeito de assassinar o ex-presidente do CRB, Paulo Trindade de Gusmão, conhecido como “Paulo Marmita”, de 54 anos, morto a tiros no dia 19 de dezembro passado, quando estacionava próximo à casa de familiares.no bairro de Jatiúca.
O diretor da DPJM (Diretoria de Polícia Judiciária Metropolitana), delegado Carlos Reis, informou que o suspeito foi reconhecido por uma testemunha.
Trata-se de Rosiel Monteiro da Silva Júnior, 20 anos, preso no dia 26 de dezembro, acusado de integrar uma quadrilha que vinha roubando carros e motos em Maceió. O crime teve ainda a participação do adolescente P.H.L.A.S., de 16 anos.
A quadrilha foi desarticulada em operação da DRFVC (Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas), comandada pelo delegado Valdir Silva de Carvalho.
O suspeito já foi interrogado sobre sua participação no assassinato do ex-dirigente do CRB, pelo delegado Egivaldo Lopes de Messias, do 2º Distrito da Capital, que preside o inquérito que investiga o caso.
Rosiel encontra-se atualmente recolhido na Casa de Custódia da Polícia Civil, no bairro do Jacintinho.
Quando foi preso, o suspeito da morte de “Paulo Marmita” estava com um automóvel EcoSport, cor laranja, placa ORI 8844/AL, roubado.
Além dele, também foi preso o jovem Marcos Pedro, de 25 anos, encontrado com um veículo
Fox, igualmente roubado, e apreendido um menor de 16 anos.
A quadrilha atuava principalmente na região baixa da capital alagoana, inclusive no bairro da Jatiúca, onde teria roubado também duas motocicletas já recuperadas, e onde o ex-presidente do CRB foi morto.
A Polícia Civil solicita a quem tiver mais informações sobre as atividades do suspeito Rosiel e de sua quadrilha informar por meio do Disque Denúncia 181. O anonimato é garantido.

Tags: