Cidades

Peça inspirada em conto de Monteiro Lobato será atração em Maceió e União dos Palmares

22/01/2014
Peça inspirada em conto de Monteiro Lobato será atração em Maceió e União dos Palmares

A peça teatral Negrinha será atração nos dias 25 e 26 nos municípios de União dos Palmares e Maceió, respectivamente. Em União, a apresentação será às 19h, no Parque Memorial Quilombo dos Palmares, na Serra da Barriga. Na capital, o monólogo será encenado às 20h, no Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa).
A entrada para as duas apresentações é franca e os ingressos serão distribuídos 1h antes da apresentação. Para o espetáculo em Maceió, a plateia poderá usar o estacionamento do Museu.personagemnegrinha
Concebido pela atriz paulistana Sara Antunes e pelo diretor Luiz Fernando Marques, Negrinha é uma montagem inspirada no conto homônimo de Monteiro Lobato e que busca representar o Brasil escravagista, por meio do olhar de uma criança escrava, a protagonista Negrinha. Chamada apenas pelo apelido, recebido pela cor da pele, a personagem desenvolve um apreço pelas cores, especialmente a das pessoas.
O espetáculo é fruto de uma extensa pesquisa conceitual e busca provocar o público a refletir sobre uma época do Brasil em que o caráter era definido pelo tom da pele.