Geral

PC identifica que presos por receptação são também acusados de roubar concessionária em Maceió

28/01/2014
PC identifica que presos por receptação são também acusados de roubar concessionária em Maceió

A Polícia Civil de Alagoas autuou em flagrante na noite desta segunda-feira (27) três pessoas acusadas de receptação e porte ilegal de arma de fogo no bairro Ponta Grossa em Maceió. Foram presos: Emerson Flávio Cordeiro dos Santos, 19, e Márcio Rafael da Silva, 18, que estavam sendo investigados pelo delegado-geral, Carlos Reis, por meio da Diretoria de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM).

Emerson Flávio Cordeiro dos Santos - Renata Francisca da Silva -Foto: Luciano Costa

Emerson Flávio Cordeiro dos Santos – Renata Francisca da Silva -Foto: Luciano Costa

A vítima que esteve na sede da PC, explicou ao delegado-geral que Emerson e Flávio, que foram reconhecidos, assaltaram uma concessionária no bairro Mangabeiras na capital, na semana passada. Eles roubaram uma loja autorizada Shineray e foram filmados por câmeras de segurança do estabelecimento.
Os dois jovens foram presos durante uma ronda da Polícia Militar. Na ação foi apreendido um revólver calibre 38 com cinco munições que estavam com o Márcio.
Eles foram levados a Central de Flagrante e foram autuados pelo delegado plantonista Oldembergue Paranhos. Ao chegarem à delegacia, um dos rapazes detidos Emerson, chegou a apresentar uma nota fiscal da motocicleta, no nome da sua mãe, Renata Francisca da Silva. Na ocasião, a PC constatou que se tratava de um documento falsificado, a mulher foi presa junto a dupla, acusada de receptação de material roubado.
Márcio responde criminalmente também por roubo a transporte coletivo, delito cometido em dezembro de 2012, e por porte ilegal de arma de fogo em maio de 2012.
O trio foi conduzido a Central de Flagrantes e será encaminhado a Casa de Custódia, onde permanecerá a disposição da Justiça.