Cidades

Patrulhamento aéreo noturno intensifica segurança em regiões de Maceió

23/01/2014
Patrulhamento aéreo noturno intensifica segurança em regiões de Maceió

acoespoliciaisUma operação da Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds) iniciada na última sexta-feira, 17, intensificou o patrulhamento aéreo noturno em regiões de Maceió e nos municípios da Barra de São Miguel, Marechal Deodoro, Rio Largo e Messias. Segundo explica o coronel André Madeiro, do Corpo de Bombeiros, a operação teve por objetivo coibir crimes e delitos em locais e horários pré-estabelecidos, de acordo com as estatísticas da Seds.
Na noite da sexta-feira, 17, o patrulhamento foi iniciado em Maceió em apoio ao efetivo de solo, percorrendo todo o complexo habitacional Benedito Bentes, o bairro do Jacintinho e grotas circunvizinhas, Centro, Mercado e Vergel. Já no domingo, a patrulha foi intensificada no Vale do Reginaldo e na orla da capital, coibindo o tráfico e o consumo de drogas na estrutura do antigo Alagoinhas.
O patrulhamento aéreo também deu suporte ao Batalhão de Operações Policias Especiais (Bope) e Radiopatrulha durante ocorrência na noite da segunda-feira, 20, e seguiu com a ronda ostensiva na Barra de São Miguel, Praia do Francês, Rio Largo e Messias. A operação intensificou também a segurança nas mediações do Sistema Prisional.
“O apoio dos veículos aéreos do Estado nas ações de promoção da segurança pública é um mecanismo de apoio à Seds que tem refletido positivamente no resultado das operações. Ações conjuntas como esta colaboram na redução da criminalidade, tanto na capital quanto no interior”, destaca o coronel Madeiro.