Cidades

Operação Tolerância Zero é realizada em Arapiraca

30/01/2014
Operação Tolerância Zero é realizada em Arapiraca

    A Operação Tolerância Zero, promovida pelo 3° Batalhão da Polícia Militar, registrou 20 autos de infração e oito apreensões de veículos em quatro bairros de Arapiraca. Realizada nesta quarta-feira (29), a ação levou um efetivo extra de 56 homens às ruas da segunda maior cidade de Alagoas.operacaoemarap
Nos bairros de Brasília, Primavera, Brisa do Lago e Centro da Cidade, duas equipes se dividiram. Uma delas executou o ponto de bloqueio, onde as documentações dos condutores e dos veículos foram analisadas. A outra, composta por viaturas operacionais, realizou a ocupação das áreas.
Ao todo a operação contou com cinco viaturas, duas motocicletas, um micro ônibus e um apoio aéreo. Segundo o tenente coronel Thulio Emery, essas iniciativas marcam a atuação da Polícia no Estado, salientando a importância de um trabalho conjunto entre o batalhão e a população, por meio do Disque Denúncia.
“Nós já estamos mobilizando os nossos homens para que relatórios pertinentes sejam realizados em cada região, então contar com a ajuda dos cidadãos facilita demais a eficiência dessas operações na nossa luta contra o crime”, disse.
O secretário de Estado da Defesa Social, Eduardo Tavares, relembrou outras operações que já são constantemente realizadas na capital, como Saturação e Muralha e o resgate da operação Patrulha na Rua para a próxima semana.
“É meta do governador Teotonio Vilela Filho colocar um fim nesse sistema retroalimentador do crime. Para isso, as operações na capital vão continuar e o interior não será esquecido. Tudo o que a população quer é paz, e é para isso que vamos trabalhar”, declarou, informando que está em processo de conclusão um diagnóstico específico, com o gráfico do crime em Maceió.