Cidades

Nova empresa de call center inicia operações no dia 16 de janeiro

08/01/2014
Nova empresa de call center inicia operações no dia 16 de janeiro

Um dos empreendimentos mais esperados para Alagoas em 2014, o call center da empresa Almaviva do Brasil iniciará suas atividades em Maceió no dia 16 de janeiro. A empresa está sendo instalada em uma unidade provisória no bairro da Serraria e vai gerar aproximadamente 600 empregos diretos em Alagoas.empresadeBH
No dia em que a empresa entra em operação, o governador Teotonio Vilela Filho e o prefeito da cidade de Maceió, Rui Palmeira, farão uma visita técnica para conhecer as instalações da unidade.
Com investimentos de R$ 32 milhões, a Almaviva do Brasil prestará serviços de telemarketing e teleatendimento ativo e receptivo, interno e externo. A inauguração da sede oficial da empresa em Alagoas está prevista para o segundo semestre de 2014, com a geração de 3.500 empregos diretos. O empreendimento será instalado numa área de 10 mil m², no bairro do Tabuleiro dos Martins.
A vinda da empresa é fruto de uma parceria entre o Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), com a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).
Para o secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, o investimento é a confirmação do sucesso da política adotada pelo Governo do Estado, focada no desenvolvimento econômico e social. “O Call Center é um empreendimento com potencial de gerar muitos empregos. Ele nos dá, além de tudo, uma alternativa para a ocupação de diversos jovens, uma oportunidade real do primeiro emprego”, declarou.