Geral

Na casa do maior rival, CSE decepciona e perde estreia para Penedense

12/01/2014
Na casa do maior rival, CSE decepciona e perde estreia para Penedense
CSE perdeu primeira partida do alagoano de 2014 (Foto Sávius Barros)

CSE perdeu primeira partida do alagoano de 2014 (Foto Sávius Barros)

O CSE de Palmeira dos Índios estreou no Campeonato Alagoano de 2014 com uma derrota por 2 a 0 perante o “visitante” Penedense.
O jogo foi realizado no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, em virtude do gramado do Estádio Juca Sampaio em Palmeira dos Índios não ter condições de jogo.
A FAF proibiu a realização das partidas no estádio palmeirense até a resolução do problema do gramado.
Não bastasse essa dificuldade o tricolor não correspondeu em campo – em que pese seu elenco formado por jogadores com experiência em clubes do sul do país e até no exterior ser considerado forte pela crônica esportiva.
Todavia, o CSE jogou “desfalcado” por que seus principais jogadores não puderam atuar por falta de regularização perante a Federação. Outro destaque é que o CSE entrou em campo com o uniforme sem patrocinadores, por que a diretoria do clube “não conseguiu a tempo” inseri-los.
Aproveitando a desorganização do CSE dentro e fora de campo o Penedense atuando com personalidade abriu o placar com Marcos Bala, aos 17 minutos, aproveitando o vacilo da zaga do CSE.
O tricolor até que tentou empatar e chegou a acertar uma bola na trave, mas o Penedense não deixou por menos num contra-ataque rápido, Rony, aos 34 minutos, entrou na grande área e tocou na saída do goleiro adversário, ampliando o placar.
No segundo tempo, o CSE melhorou mas foi ineficaz para tentar o empate, além de que a marcação do Penedense melhorou em relação à primeira etapa.

Próximo confronto
Com a vitória por 2 x 0, o Penedense agora divide a liderança com o Coruripe, somando 3 pontos. Por outro lado, o CSE fica com a lanterna ao lado do Comercial, sem somar pontos.
Na rodada seguinte, o CSE volta para Arapiraca, onde enfrenta o ASA com mando de campo do alvinegro, na terça-feira (14), às 20h30. Já o Penedense vai ter em casa, na quarta-feira (15), às 15h15 no Estádio Alfredo Leahy, o Comercial de Viçosa na 2ª rodada.
Nesta primeira fase, as quatro primeiras equipes na classificação farão as semifinais e finais, sendo o 1º contra o 4º e 3º contra 2º. O campeão conquistará vaga na Copa do Brasil. Na segunda fase, CRB e CSA –que disputam a Copa do Nordeste- serão inclusos.