Cidades

Mutirão Saúde em Movimento acontece em Penedo nesta sexta-feira

29/01/2014
Mutirão Saúde em Movimento acontece em Penedo nesta sexta-feira

    A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) realiza nesta sexta-feira (31) mais uma ação do programa Mutirão Saúde em Movimento. Nesta edição, o evento será realizado em Penedo e levará aos moradores da cidade e Região do Baixo São Francisco a oportunidade de realizar exames nas especialidades de oftalmologia, otorrinolaringologia e ortopedia, além de triagem para cirurgias de catarata, adenoide e amígdalas.mutirao
A iniciativa é realizada em parceria com a Prefeitura de Maceió e a Associação dos Pais e Amigos de Excepcionais de Alagoas (APAE). A ação acontece no Colégio Estadual José da Silva Peixoto, localizado à Rua Castro Alves, próximo ao CAIC, no bairro de Santa Luzia, a partir das 8h.
O programa, que foi iniciado em novembro de 2013, já atendeu mais de 6 mil pessoas na capital e interior sempre de forma gratuita. Segundo o secretário de Estado de Saúde, Jorge Villas Bôas, o mutirão Saúde em Movimento, garante o acesso aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) a consultas especializadas e exames.
“Com a realização de consultas especializadas pode-se reduzir o tempo de espera em grandes centros de referência e ainda contribuir para a prevenção e diagnóstico de graves problemas de saúde”, destacou o secretário, acrescentando que o Mutirão Saúde em Movimento marca o compromisso da gestão em garantir a descentralização do atendimento, que é essencial para qualidade de vida e bem estar da população alagoana.