Geral

Matrícula online de novatos contabiliza mais de 22 mil inscritos

13/01/2014
Matrícula online de novatos contabiliza mais de 22 mil inscritos

O processo de pré-matrícula online para alunos novatos na rede estadual contabilizou 22.276 inscritos. O cadastro foi efetuado no site www.matriculaonline.al.gov.br no período de 30 de dezembro a 12 de janeiro e contemplou 49 municípios alagoanos com vagas para 1º e 6º anos do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio. Para a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), foram ofertadas vagas no 1º e 5º períodos diurno e 1º e 6º períodos noturno do Ensino Fundamental e 1º período do Ensino Médio.incricoesmatriculas
Agora, o candidato ou seu responsável terá que retornar ao site da matrícula a partir de sexta-feira (17) para saber em qual escola o pretendente foi alocado. No período de 20 a 24 de janeiro, ele deverá comparecer à unidade de ensino para confirmar a matrícula munido da seguinte documentação: originais e cópias de certidão de nascimento/casamento ou Identidade; CPF do aluno (se possuir); histórico escolar ou declaração da última escola que estudou; Identidade e CPF do responsável legal (caso o aluno seja de menor); laudo comprobatório de deficiência (caso seja necessário) e comprovante de residência atualizado.
Para alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, também será preciso apresentar carteira de vacinação atualizada e parecer descritivo individual sobre o desenvolvimento afetivo, psicomotor e cognitivo do aluno, o qual é emitido pela escola onde o mesmo estudou anteriormente.
“É importante que o pretendente ou seu responsável atentem aos prazos e estejam sempre acessando o site da matrícula online. Quem não conseguiu fazer a sua inscrição terá que comparecer à escola almejada após o dia 24 para saber se a mesma ainda possui vagas”, orienta o diretor de Apoio à Gestão Escolar da SEE, Artur Ferreira.

Matrícula em outras situações

Nas escolas que concluem o ano letivo 2013 após o dia 28 de fevereiro e nos municípios, séries e modalidades de ensino que não foram contemplados pelo cadastro online, a matrícula será realizada na própria escola a partir de hoje (dia 13) e se estende até sexta-feira (17 de janeiro) com a mesma documentação exigida na matrícula online. Para as unidades com calendário diferenciado, a matrícula será realizada dez dias após a conclusão do ano letivo atual.