terça-feira, 20 de novembro de 2018

Notícias

In: ,

Máquinas do PAC 2 são utilizadas para fins particulares em Palmeira

Por Redação

IMG-20140125-WA0003Uma denúncia chegou à redação do Portal Tribuna do Sertão de que máquinas retroescavadeiras oriundas do Ministério do Desenvolvimento Agrário estão sendo usadas para fins particulares.
As máquinas doadas pela União aos municípios tem finalidade específica e não podem ser utilizadas de maneira diversa para que foram destinadas.
As ações do Ministério do Desenvolvimento Agrário, responsável pela operacionalização do PAC2 equipamentos, incluem dotar as administrações municipais de meios para abertura, recuperação, readequação e conservação de estradas vicinais na zona rural de municípios com predominância de agricultores familiares e para mitigação dos efeitos da seca nas regiões do semiárido.
Nesse sentido, o MDA vem adquirindo retroescavadeiras, motoniveladoras, pá carregadeira, caminhões cisterna e caminhão basculante, necessários para recuperação de estradas vicinais. Esses equipamentos estão sendo doados aos municípios brasileiros selecionados a partir de critérios estabelecidos pelo Comitê Gestor do PAC2 e MDA.
No total, 5.061 municípios são beneficiados.

Palmeira de fora
As máquinas do PAC2 utilizadas em Palmeira dos Índios foram utilizadas em um terreno particular situado na Rua Baixa Fria, no bairro de Palmeira de Fora. Vejam as fotografias.


Compartilhe:
Tags: ,,

Comente no Facebook

1 Comentário

  • Adilson disse:

    E se a população não exercer a cidadania (como esse(a) acabou de fazer), isso não muda nunca, portanto temos que estar atentos e cobrar das autoridades o devido cumprimento da lei. Cabe ao gestor do município ou seu secretário dar as devidas justificativas sobre os fatos. Estamos esperando…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com