Geral

Major Fragoso continua como presidente da Assomal

08/01/2014
Major Fragoso continua como presidente da Assomal

Com 269 votos, o major Wellington Fragoso foi novamente eleito para o cargo de presidente da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal), nesta quarta-feira (8). A votação teve início às 8 horas e foi encerrada às 17 horas, quando os votos começaram a ser apurados. Dos 918 votantes, 575 compareceram às urnas.
2014-01-08 18.49.05Fragoso segue para o seu terceiro mandato à frente da Associação, comprovando que suas ações durante as duas últimas gestões levaram satisfação aos oficiais militares do Estado.
O presidente, que sempre se preocupou lutar pelos direitos da categoria, se destaca pela implantação de vários benefícios para os associados da Assomal. Entre eles está a prestação de serviços jurídicos, um dos mais procurados pelos oficiais e que foi implantado em 2008, ano do primeiro mandato de Fragoso.
O major também investiu na reforma na estrutura do clube, melhorando a qualidade de vida de seus frequentadores, que podem contar com salão de festas, piscina, restaurante, ginásio de esporte, campo de futebol e muito mais.
Durante sua gestão, major Fragoso também esteve várias vezes em Brasília junto com militares de todo o país, lutando pela aprovação da PEC 300, que visa um piso salarial nacional para a categoria. A Proposta ainda está para ser votada na Câmara Federal depois de ter sido adiada por várias vezes.
Fragoso também esteve entre as lideranças que comandaram as últimas manifestações dos policiais e bombeiros militares de Alagoas, dando início ao “Movimento Luto pela Sociedade” e à “Operação Padrão”, que resultou em acordos fechados com o governador Teotonio Vilela. Os resultados das manifestações e reuniões foram o reajuste salarial dos militares e o comprometimento do Executivo em investir mais na segurança pública do Estado, dando principalmente melhores condições de trabalho aos militares.
“O importante é que vamos agregar a todos. A vitória foi das corporações como um todo e vamos continuar buscando a valorização e melhores condições de trabalho para os militares”, afirma Fragoso.