Cidades

Junta Comercial abre delegacia em Porto Calvo e prepara expansão para o Sertão

27/01/2014
Junta Comercial abre delegacia em Porto Calvo e prepara expansão para o Sertão

   portoCalvo2 O município de Porto Calvo ganhará uma Delegacia da Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) no próximo dia 03 de fevereiro. A unidade funcionará no Centro Administrativo da cidade.
A Delegacia da Juceal em Porto Calvo disponibilizará os serviços de abertura, alteração e baixa de Empresário Individual, Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (Eireli) e Sociedade Limitada.
Com isso, os empresários da região não precisarão mais se deslocar até a capital alagoana para registrar empreendimentos. O município de Porto Calvo fica estrategicamente localizado no centro da região Norte do Estado, facilitando o acesso para os contribuintes das cidades vizinhas.
O assessor contábil Edielson Mendonça disse que está ansioso para abertura da Delegacia da Juceal no município. “É uma vantagem muito grande para os moradores da região porque nem sempre podíamos ir até Maceió. Além disso, gastávamos muito tempo, mas agora teremos uma unidade da Juceal bem perto”, comemora.
Segundo o presidente da Junta Comercial, José Lages Júnior, ter uma Delegacia do órgão para atender a região Norte era uma prioridade para 2014. “A inauguração de uma unidade descentralizada da Juceal em Porto Calvo é uma conquista muito importante. Estaremos mais próximos dos empresários da região, oferecendo o mesmo serviço de qualidade que temos na sede. Mas não pararemos por aqui. Queremos expandir a Junta Comercial também para o Sertão. Quem sabe, ainda este ano”, detalha.

 Registro online

Em Alagoas, os processos de abertura, alteração e baixa de empresas são iniciados online, através do portal Facilita Alagoas. Este portal reúne órgãos municipais, estaduais e federais envolvidos no registro empresarial.
No estado, todas as 102 cidades estão integradas ao Facilita, além do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz) e Receita Federal do Brasil.
Os contribuintes comparecem apenas uma vez a uma das unidades da Juceal para protocolar o processo, já que todos os documentos são obtidos online através do portal Facilita Alagoas. Além disto, os empresários recebem via e-mail o processo deferido, economizando tempo e deslocamento.