Geral

Hotelaria alagoana recebe selo de qualidade internacional

31/01/2014
Hotelaria alagoana recebe selo de qualidade internacional

    seloA hotelaria de Alagoas, reconhecida como a melhor do Nordeste, acaba de ser premiada mundialmente. Quatro hotéis alagoanos e duas pousadas receberam o prêmio “Travelers Choice 2014”, concedido pelo conceituado site especializado em turismo TripAdvisor. A escolha foi feita por internautas que se hospedaram nos estabelecimentos ao redor do mundo.
O grupo Salinas foi premiado com seus dois hotéis. O resort Salinas de Maragogi ficou em 12º lugar no mundo, 2º na América do Sul e 2º no Brasil na categoria “Família”. Já o Salinas de Maceió Beach Resort ficou em 9º lugar nesta categoria na América do Sul e também em 9º no País. O Kenoa Beach Spa & Resort, em São Miguel dos Campos, ficou em 8º lugar no Brasil na categoria “Luxo”, e em 17º na categoria “Hotéis de Pequeno Porte”. Já o hotel Radisson foi apontado como 20º na categoria “Melhores Hotéis” da América do Sul e 4º do Brasil. Nesta categoria, o resort Salinas de Maragogi ficou em 14º no País.
Por último, na categoria “Pousadas e Acomodações”, a Pousada do Caju, em São Miguel dos Milagres, ficou em 10º lugar na América do Sul e 6º no Brasil, enquanto que a pousada do Toque foi a 11º melhor do País. Ao todo, 7.123 meios de hospedagem foram eleitos em todo o mundo. O Brasil foi o oitavo País com o maior número de unidades premiadas – foram 134 hotéis e pousadas.
De acordo a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, resultados como este mostram a força do turismo em Alagoas. “Nos últimos sete anos foram 20 novos hotéis. Além disso, sete passaram por reformas e ampliações e pelo menos outros sete estão em construção e serão entregues até 2016”, comemora Novis. “A chegada de novos hotéis e reforma dos que existem mostram claramente que o empresariado está apostando em Alagoas e no trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo destes sete anos de Governo”, ressaltou a secretária.
Veja a lista dos hotéis no seguinte endereço eletrônico: http://www.tripadvisor.com.br/TravelersChoice-Hotels-cTop-g1