Geral

Ex jogador do CSE, Túlio Maravilha tentará milésimo gol em Minas Gerais

31/01/2014
Ex jogador do CSE, Túlio Maravilha tentará milésimo gol em Minas Gerais

   Tulio-Maravilha O milésimo gol da carreira de Túlio Maravilha, segundo as contas do veterano atacante, de 44 anos, deverá ser por um Alvinegro. Mas esse time em questão não é o Botafogo e sim o Araxá, que disputará, a partir deste domingo, o Módulo II do Campeonato Mineiro, equivalente à Segunda Divisão do Estadual. Túlio foi “emprestado” ao Ganso, e chega, inicialmente, para defender o time do técnico Eugênio Souza por seis jogos.
A chegada do atacante ao Araxá só foi possível graças ao Grupo Zema, que atua nos segmentos de lojas de eletrodomésticos, postos de gasolina e agências de veículos, e é um dos parceiros do Araxá. Túlio foi, em um primeiro momento, contratado para ser o garoto propaganda do Grupo durante a Copa do Mundo deste ano. Antes, no entanto, ele será a grande atração do Ganso na Segundona de Minas.
Dailsom Lettieri, presidente do Araxá, espera que o “empréstimo” do atacante possa ser ampliado, o que garantiria a permanência de Túlio no clube durante todo o Módulo II. A primeira fase da competição, por exemplo, garante a cada um dos doze times participantes – que estão divididos em dois grupos de seis equipes cada – pelo menos dez partidas.
– Os salários do Túlio serão pagos pelo Grupo Zema, que nos deu de presente esta possibilidade de ele fazer seis jogos pelo Araxá. Mas não descartamos tentar um acordo com a empresa para que ele dispute o restante do Módulo II do Mineiro – confirmou Dailsom Lettieri
Túlio teve o Vilavelhense, do Espírito Santo, como último clube. Antes, o veterano atacante estava defendendo o time Sub-23 do Botafogo em um projeto denominado “Túlio 1000 – sete gols de solidariedade”. A sua intenção era chegar ao milésimo gol atuando pelo Alvinegro, clube pelo qual mais se destacou na carreira, o que não aconteceu. Ele alega quebra de contrato e o caso foi parar na Justiça.

    O PRIMEIRO ASTRO DO MÓDULO II?

Vale lembrar que outro jogador de destaque pode defender um clube do Módulo II do Campeonato Mineiro: o goleiro Bruno está na mira do Montes Claros, que enfrentará justamente o Araxá na primeira rodada da competição. No entanto, para poder atuar pelo clube do Norte de Minas, ele, em um primeiro momento, terá que ser transferido de penitenciária e, na sequência, conseguir cumprir a sua pena no regime semiaberto.