Geral

Em troca de comando, Teotonio ressalta compromisso com a corporação

31/01/2014
Em troca de comando, Teotonio ressalta compromisso com a corporação

    Na solenidade de troca do Comando da Polícia Militar, nesta sexta-feira (31), onde saiu o coronel Dimas Cavalcante e assumiu o coronel Marcus Pinheiro, o governador Teotonio Vilela reafirmou o seu compromisso e respeito com a corporação, citando investimentos feitos como viaturas, armamento, munição, tecnologia e efetivo.teotoniocumprimentacoronel
“Temos uma tropa de homens e mulheres combativos, uma tropa que tem a nossa confiança, o nosso respeito, a nossa admiração”, destacou o governador, parabenizando a PM pelo aniversário de 182 anos na próxima segunda-feira (3).
Teotonio também falou sobre o desafio da segurança pública, tanto aqui em Alagoas, quanto nos outros estados do País. “Temos que fazer o nosso dever, e o nosso Governo e a sociedade alagoana sabem que contam com a nossa Polícia Militar, com esses homens e mulheres que fazem da missão uma verdadeira doação”, reforçou o governador, ressaltando o trabalho do coronel Dimas à frente da corporação. “O Coronel Dimas desempenhou seu comando com dedicação, com zelo”, disse Teotonio, lembrando que na segurança pública o seu Governo investiu em videomonitoramento, bases comunitárias, operações policiais, inteligência.
“Investimos R$ 160 milhões de recursos próprios na segurança e vamos continuar a investir mais, dentro de nossas possibilidades”, acrescentou o governador, assegurando ao novo comandante, coronel Pinheiro, que vai continuar, de “mangas arregaçadas”, a trabalhar para dar à Polícia Militar condições adequadas para a corporação atuar. “O coronel Pinheiro chega para contribuir no desafio de enfrentamento à criminalidade em Alagoas”, salientou Teotonio Vilela.

    Homenagem

O governador Teotonio Vilela recebeu do secretário Eduardo Tavares, do novo comandante da PM, coronel Marcus Pinheiro, e do presidente da Associação de Oficiais e Praças da PM, major Fragoso, uma homenagem pelos investimentos e trabalho para melhoria dos policiais militares. O secretário Eduardo Tavares explicou que a peça entregue ao governador, um timão em artesanato de madeira, representa o “timoneiro” que é o “governador” na “construção de uma nova Alagoas”.
Também estavam presentes na solenidade os secretários de Estado da Defesa Social, Eduardo Tavares; da Gestão Pública, Alexandre Lages; do Gabinete Civil, Álvaro Machado; o coronel Luciano Silva, os deputados federais Givaldo Carimbão, Alexandre Toledo, o senador Benedito de Lira, entre outras autoridades civis e militares.