Geral

Defensoria Pública divulga edital para seleção de estagiários

16/01/2014
Defensoria Pública divulga edital para seleção de estagiários

Encontra-se disponível no site da Defensoria Pública de Alagoas o edital de convocação para cadastro de reserva destinado aos estudantes do curso de direito. As inscrições irão acontecer entre os dias 20 a 31 de Janeiro, na sede da Instituição, situada na Avenida Fernandes Lima, bairro Gruta de Lourdes, de segunda à quinta-feira, das 13 às 17 horas e na sexta-feira, das 08 às 12 horas. A avaliação está prevista para acontecer no dia 14 de fevereiro.
Poderão participar do processo seletivo apenas os estudantes devidamente matriculados no Curso de Direito de universidades e faculdades sediadas no Estado de Alagoas, devendo o candidato, apresentar no momento da inscrição, um comprovante que informe estar matriculado no mínimo no 3º ano ou no 5º período do Curso. O aluno também deverá anexar à inscrição cópia de seu comprovante de matrícula ou encaminhamento, do CPF e da Carteira de Identidade, preenchendo na ficha seu nome e endereço completos, bem como prestar compromisso de poder estagiar nos horários exigidos.
Conforme o edital, a seleção é para cadastro de reserva, exclusivamente no turno da manhã, e destinado a futuras vagas de estágio nas áreas cível, fazenda pública, consumidor e criminal. A inscrição é gratuita e os estagiários aprovados e convocados perceberão uma Bolsa de Complementação Educacional no valor mensal de 01 (um) salário-mínimo, durante o período de estágio, além de auxílio transporte no valor de R$ 50,00 ao mês.
O turno de atividades é de trinta horas semanais, tudo em conformidade com a conveniência da Instituição. O estágio terá duração de até um ano, podendo ser prorrogado uma vez por igual período. Além do mais, o estágio será regulamentado pelas cláusulas dos convênios celebrados entre a Defensoria Pública e as respectivas instituições de ensino e, subsidiariamente, pela legislação atinente à matéria, bem como por meio do agente de estágio Centro de Integração Empresa Escola – CIEE.
A prova será realizada na Faculdade FITS, localizada na Avenida Gustavo Paiva, s/n, no bairro Cruz das Almas, das 13 às 17 horas. Para ter acesso ao edital, basta acessar o endereço eletrônico http://www.defensoria.al.gov.br/estagio/2014. Maiores informações poderão ser obtidas através do telefone 3315-2785.