Geral

Defensor Geral de Alagoas participa da I Reunião Ordinária do Condege

29/01/2014
Defensor Geral de Alagoas participa da I Reunião Ordinária do Condege

foto (2)O Defensor Público Geral de Alagoas, Daniel Alcoforado, participou, durante todo o dia de hoje, da I Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege), do ano de 2014. A reunião aconteceu na sede da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro.
No encontro, que contou com a presença de Defensores Gerais de 19 estados, foram debatidos temas de interesse nacional das Defensorias Públicas, incluindo importantes matérias que se encontram na pauta do Congresso Nacional neste ano e que, se aprovadas, beneficiam toda a população que precisa dos serviços da instituição.
Também esteve na pauta da reunião a forma de atuação do CONDEGE e das Defensorias com relação à campanha institucional, de âmbito nacional, que será lançada a partir de Maio, mês comemorativo ao Dia do Defensor Público. A discussão contou com a participação da Presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos – ANADEP.
Por proposta do Defensor Geral de Alagoas e após deliberação unânime do colegiado, ficou acertado que Alagoas será sede da Reunião Ordinária do CONDEGE que ocorrerá no mês de Junho, quando receberá os Defensores Gerais de todos os estados brasileiros para discutir importantes matérias de interesse institucional.