Geral

Com Estádio vetado CSE estreia na casa do ASA, seu maior rival

08/01/2014
Com Estádio vetado CSE estreia na casa do ASA, seu maior rival

A FAF realizou no final da manhã desta quarta-feira (08) a vistoria no gramado do estádio Juca Sampaio em Palmeira dos Índios e constatou in loco a situação precária do gramado, que impossibilita a prática do futebol.

Superintendente da FAF Roque Junior

Superintendente da FAF Roque Junior

O superintendente da FAF Roque Junior informou à imprensa, após a vistoria, que o estádio está vetado e não irá poder receber os jogos marcados para o final de semana, entre CSE e Penedense, marcado para o sábado às 20h30 e Comercial e Coruripe, marcado para o domingo à tarde.
A diretoria do CSE divulgou uma nota oficial, informando da alteração do local do jogo e confirmando que a estreia contra o Penedense será no sábado (11), às 19h, no estádio Coaracy da Mata Fonseca em Arapiraca.
Nas redes sociais o assunto dos desportistas era único e criticava o péssimo estado do gramado que levou até o ex-presidente do clube a protestar: “Será que o gramado aguenta, veja foto de hoje, segunda, 6 de janeiro?”.
Para o leitor perceber melhor o tamanho do problema, o gramado do estádio Juca Sampaio foi totalmente retirado no dia 22 de agosto de 2013, já que o gramado antigo não podia ser recuperado.
O projeto inicial seria de recuperação da grama, com a exclusão dos “pés de galinhas” e o nivelamento do campo, mas após as obras o resultado não foi o esperado pela diretoria e os “pés de galinhas” voltaram a brotar e danificar novamente a grama.
Na época (ainda em agosto) a diretoria do clube anunciou que a grama seria substituída pela grama Esmeralda, usada nos principais estádios do país, como Mineirão, Morumbi, Maracanã e em Alagoas no Estádio Nelson Peixoto Feijó.
O técnico agrônomo de nome “Monteiro”, responsável pelas obras no Juca Sampaio, chegou a afirmar que o novo gramado só deveria ficar pronto para a prática do futebol em meados de dezembro. Passaram-se 5 meses e a afirmação do técnico ficou na promessa.

Ex-presidente postou no facebook estado do campo: grama do CSE está "rala"

Ex-presidente postou no facebook estado do campo: grama do CSE está “rala”

A direção do clube palmeirense divulgou nota em seu site oficial (www.cseoficial.com.br) que soa como uma galhofa contra o torcedor, dizendo que “a Federação Alagoana de Futebol vetou nessa última terça-feira, 07, o gramado do Estádio Juca Sampaio, onde seria realizado o jogo entre CSE X Penedense no sábado. O jogo foi transferido para o Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca em Arapiraca as 19h. A diretoria do CSE lamenta não poder jogar em Palmeira junto com sua torcida tricolorida, que faz toda a diferença, mas a distância entre Palmeira e Arapiraca não afastará sua torcida do time. E que o CSE conta com o apoio e a presença de todos os torcedores tricoloridos”.
Brincadeira? Incompetência? O torcedor terá que se deslocar de Palmeira dos Índios para assistir seu time estrear no campeonato alagoano na casa de seu maior rival, porque em cinco meses a diretoria não conseguiu restaurar a grama de seu campo?