Geral

Campus da Uneal estão sendo ampliados e reformados

23/01/2014
Campus da Uneal estão sendo ampliados e reformados

Já no Campus III, as obras de melhorias incluem a ampliação da área de convivência, jardinagem, colocação de mastros para hasteamento do pavilhão nacional, ampliação e colocação de corrimão na rampa de portadores de necessidades especiais, melhorias nos banheiros

No Campus III, as obras de melhorias incluem a ampliação da área de convivência, jardinagem.

A Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) vive dias de reformas e construções nos campus de Arapiraca e Palmeira dos Índios. No Campus I, além da construção do prédio que vai abrigar os núcleos de pesquisa, da tenda cultural, e dos banheiros do bloco de Ciências Biológicas e Química, o prédio da reitoria também está em fase de pintura e manutenção.
Já no Campus III, as obras de melhorias incluem a ampliação da área de convivência na frente e lateral do prédio, jardinagem, colocação de mastros para hasteamento do pavilhão nacional, ampliação e colocação de corrimão na rampa de portadores de necessidades especiais, melhorias nos banheiros.
De acordo com o reitor da universidade, professor Jairo Campos da Costa, as obras são importantes, porque algumas delas surgiram de necessidades apontadas pelos estudantes, professores e servidores. “Todas fazem parte da fase de estruturação das nossas dependências iniciadas ainda no início da nossa gestão”, explicou o gestor.
No caso das obras realizadas no Campus I, a previsão de inauguração, de acordo com a Coordenadora do campus, professora Maria Helena Aragão, é na segunda quinzena de fevereiro, antes do início do ano letivo 2014. “Esperamos receber nossos alunos com a estrutura já melhorada e ampliada”, disse.