Cidades

Artesanato e Cultura de Feira Grande são destaques na Feira dos Municípios

27/01/2014
Artesanato e Cultura de Feira Grande são destaques na Feira dos Municípios

    FeiraGrandemunicipios.jpgO estande de Feira Grande foi um dos destaques da Feira dos Municípios, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no Centro de Convenções, em Maceió, durantes os dias 23 e 26 deste mês.
Nos quatro dias, milhares de alagoanos e turistas de outros estados visitaram os espaços dos 102 municípios do Estado, sendo que o de Feira Grande foi um dos mais assediados devido sua vasta exposição artesanal e cultural.
A Feira dos Municípios é um iniciativa da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), em parceria com o Instituto Brasileiro de Consultoria a Municípios (IBCOM), e teve como intuito, a criação de oportunidades de negócios, promoção do intercâmbio entre os municípios, divulgação do Estado, geração de emprego e renda para artesãos, empreendedores, associações e cooperativas.
O espaço destinado ao município de Feira Grande foi completamente montado com o artesanato da região. Os trabalhos foram coordenados por Zenilda de OIiveira, do Projeto Reciclar.
Os materiais apresentados foram fornecidos pelo projeto “Mães do Peti/Projovem” e pela Terceira Idade. Dentre os objetos também estavam bolsas, que foram criadas através de reciclagem.
O prefeito Veridiano Almir (PMDB), acompanhado do ex-prefeito de Lagoa da Canoa, Jairzinho Lira, visitou os estandes e conversou com as pessoas que conheceram o trabalho realizado em Feira Grande.
“Estou muito feliz. É um dos momentos mais marcantes de nossa gestão. Nosso estande foi muito bem aceito. As pessoas puderam conhecer um pouco mais de nosso trabalho e das atividades realizadas pelos próprios feira-grandenses, que contam com o apoio da prefeitura”, destacou.
Na sexta-feira, 24, aconteceu a apresentação cultural da triboTingui Botó, marco histórico da cidade e patrimônio de Alagoas. Além da mostra no palco turístico, o grupo indígena percorreu os corredores da feira.
O senador Renan Calheiros (PMDB), presidente do Congresso Nacional, e o deputado federal Renan Filho (PMDB), fizeram questão de prestigiar o estande de Feira Grande. O governador Teotônio Vilela (PSDB) também marcou presença.