Cidades

Arapiraca: Programação da Festa da Padroeira continua com muita adoração

30/01/2014
Arapiraca: Programação da Festa da Padroeira continua com muita adoração

 festadapad   A fé do povo de Arapiraca é sempre evidenciada durante os festejos à padroeira da cidade, Nossa Senhora do Bom Conselho, que acontecem entre os dias 23 de janeiro e 2 de fevereiro.
Após a abertura da Festa da Padroeira a contar com celebração eucarística e show realizadas pelo padre Antônio Maria, com os esforços da prefeita Célia Rocha (PTB), a programação continua com muita adoração por parte das dezenas comunidades cristãs e centenas de fiéis que acompanham todas as missas.
Com a direção da Paróquia da Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho, também à frente do cronograma de atividades, nesta quinta-feira (30), há recitação do terço e ladainha às 19h, seguida de celebração religiosa com o monsenhor Afrânio Pinheiro.
Além do coral Sagrado Coração de Jesus, estarão presentes na cerimônia membros da Paróquia Sagrado Coração de Jesus com as comunidades de Nossa Senhora de Fátima (Fazenda Velha); Nossa Senhora das Graças (Tabela); São José (Itapicuru), Nossa Senhora Auxiliadora (Sementeira); Apostolado da Oração; Congregação Mariana; bancários; economistas; correspondentes; e demais devotos de Nossa Mãe.festa (6)(1)
No próprio Largo Dom Fernando Gomes, bairro do Centro, foi montado um palco para apresentações culturais. No local, haverá depois da missa a performance de Tom, da comunidade Kerigma.
Já nesta sexta-feira (21), há celebração clériga em referência à nossa padroeira na cidade de Bom Conselho-PE. De lá, cavaleiros e amazonas trazem para Arapiraca a réplica da imagem de Nossa Senhora de Bom Conselho para missa solene no domingo (2), presidida pelo padre Murilo dos Santos.