Cidades

Arapiraca: Educação anuncia prazo das matrículas nas escolas do município

22/01/2014
Arapiraca: Educação anuncia prazo das matrículas nas escolas do município

educacaoaraA Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, anunciou na manhã desta terça-feira (21), o prazo para renovação e matrículas de novos alunos para a Rede Municipal de Ensino.
Conforme orientou a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Bernadete Barbosa, cada Centro de Educação Infantil, assim como cada escola deverá trabalhar uma previsão de vagas de alunos que avançarão de ano e respectivamente para os que chegarão.
Os alunos que já estudam nas unidades educacionais (creches, escolas municipais e escolas de tempo integral) realizam as matriculas nos dias 17, 18 e 19 de Fevereiro. Já os alunos novatos serão nos dias 20 e 21 do mesmo mês.
Diferente do ano de 2013, as matrículas serão realizadas pelos pelos pais e/ou responsáveis pelos alunos menores de 18 anos, em cada instituição de ensino.
No ato da inscrição, o responsável ou aluno de maior idade deverá comparecer munido das seguintes documentações:

Cópia da certidão de nascimento ou casamento;
Original do histórico escolar ou declaração com a cópia da ficha de acompanhamento do aluno, para a matrícula do 2° ao 5° ano do Ensino Fundamental;
Cópia do Registro Geral (RG), para maiores de 18 anos;
Duas fotos 3×4;
Cópia do cartão Bolsa Família;
Cópia do Cartão de Vacina;
Cópia do comprovante de residência.
Por exigência da prefeita Célia Rocha (PTB), toda instituição de ensino deverá matricular os alunos portadores de deficiência física, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotado, nas escolas comuns do ensino regular e ofertar o atendimento educacional especializado, garantindo o atendimento no contra turno.