Cidades

APL capacita produtores de laranja lima em Ibateguara

21/01/2014
APL capacita produtores de laranja lima em Ibateguara

   ibateguara Agricultores de Ibateguara participam nesta terça-feira (21) de mais uma capacitação realizada na Unidade Demonstrativa de Práticas de Manejo Recomendadas de Laranja Lima. O objetivo é ensinar técnicas de poda de formação, que auxilia no crescimento e na forma da planta, interferindo também na produtividade.
A capacitação faz parte da parceria entre o Arranjo Produtivo Local (APL) Fruticultura no Vale do Mundaú, a Secretaria de Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, por meio da Emater, prefeituras e Sebrae.
De acordo com Valdelane Tenório, gestora do APL Fruticultura, esta prática é muito importante para a condução da planta na melhor forma de crescimento e só deve ser realizada quando a planta já está com a copa formada.
Para o secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, José Marinho Júnior, esta é só mais uma ação que reforça a importância da assistência técnica e os benefícios trazidos para os agricultores. “É com um trabalho contínuo que vamos conseguindo dar o suporte necessário aos produtores alagoanos”, destacou.
Atualmente, o APL Fruticultura no Vale do Mundaú possui dez unidades demonstrativas, sendo cinco de laranja lima e cinco de banana, distribuídas em União dos Palmares, Branquinha, São Jose da Laje, Ibateguara e Santana do Mundaú.