Artigos

Ano novo, problemas velhos

10/01/2014
Ano novo, problemas velhos

A chegada de um novo ano, é sempre aguardada com expectativa, emoção e muita alegria por todos os povos, isto desde os tempos antigos, as comunidades sempre se reuniram para festejar a chegada do ano novo, eram esperanças que se renovavam nos corações de cada um. O Natal veio trazendo a festa do amor, não foi o Natal que nos deu Jesus, mas Jesus que nos deu o Natal com seu nascimento, e é o Natal que abre o ciclo de festa da cristandade no mundo inteiro, variando em forma e fórmulas de se comemorar, visto cada povo ter suas peculiaridades. O Brasil que possui um povo essencialmente festeiro, as festas de fim de ano tomam uma dimensão e uma característica muito própria, notadamente no sertanejo, não obstante, as agruras do ano da graça de 2013, com muita euforia a chegada de 2.014, as famílias comemoraram com grande entusiasmo desde o Natal a virada do ano, preocupando-se mais com a alegria aspergida com o odor da paz na confraternização de cada um. O ano de 2014, abrirá um leque de novos acontecimentos, que certamente assinalarão a história do Brasil como também muitos fatos já ocorridos se repetirão, novos erros serão cometidos pelas as mesmas pessoas, sob a reprovação de muitos. Será um ano fortemente politico com eleições diretas que abrangerá de deputado estadual a presidente da República, envolvendo milhares de brasileiros, onde a imprensa encontrará subsídios substanciosos para trabalhar, focando a politica como ponto chave. Nomes novos, nomes velhos, velhas raposas políticas de mãos calejadas de se locupletarem do erário político voltarão a cena, mesmo com a lei da ficha limpa valendo, porém sempre existirá àquele que se colocará no que, “seja o que Deus quiser”. Que nem sempre é assim, porque Deus não quer ladrão comandando nada. Os vão e voltam estão aí, já voltando para fazer muito mais, e mais ruim, às vistas das autoridades e do povo, e que certamente vão se apresentarem a sociedade da melhor forma possível, para mais uma vez ganhar a confiança do povo. E o sertão? Ah! Esse sim, saberá dar a volta por cima, porque já sofreu tanto e continua cansado de tantas promessas vãs, das mesmas pessoas que estão no poder, porém é preciso que se tenha cuidado, porque os lobos estão no meio das ovelhas, carecendo se saber separar o joio do trigo. O canal do sertão vai ter mais pai do que filho de mulher sem marido, e enquanto isto o sertanejo continua com sede e muito sacrifício.
As promessas de dias melhores serão renovadas pelas mesmas pessoas, será que o sertanejo vai acreditar? Para quem já sofreu tanto, é difícil de crer nos mesmos, se não fez quando podia, não será agora que vai fazer… Veremos. A presidenta que continuar, montada numa administração fraca e fajuta, e na famigerada bolsa família, para ela e os aloprados do PT, como a redenção das famílias de baixa renda. Quando essa bolsa família aliada a outros programas da mesma laia, não passam de um compra de voto disfarçada do governo, para ludibriar essas famílias, a fim de se manterem no poder as custas dos menos esclarecidos.
A oposição ensaia lançar nomes de renome nacional, visando reconquistar o poder, haja vista as alianças que estão sendo formadas, para tirar um nome de consenso, que possa arregimentar votos para uma possível vitória, mas o PT está muito bem alicerçado, finalmente, são dez anos fincado nesse chão de tantas corrupções. Ambos se digladiarão, mas o povo será o juiz, e será digno do governo que escolher.