Cidades

Ação Verão Legal será realizada em Maceió e no interior

06/01/2014
Ação Verão Legal será realizada em Maceió e no interior

O Procon realiza, a partir desta terça-feira (7) e até o fim de janeiro, a ação Verão Legal, que vai desenvolver diversas atividades em Maceió e no interior do Estado para orientar os turistas e a população em geral.
Inicialmente, uma equipe do órgão de proteção e defesa do consumidor vai estar no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, das 13h às 17h, para informar às pessoas sobre as relações de consumo.aeroportoIZumbi
No período de 8 a 11 de janeiro, os fiscais do Procon vão realizar visitas em bares, restaurantes, hotéis, casas de show e estabelecimentos comerciais para averiguar se estão sendo cumpridas as determinações do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Durante essa mesma semana, a unidade do Procon Móvel vai estar de plantão das 16h às 20h, ao lado do estacionamento da Feirinha de Artesanato da Pajuçara. Já no dia 13 de janeiro, a fiscalização vai ser na cidade de Piranhas.
De acordo com o superintendente do Procon/, Rodrigo Cunha, a ação beneficia toda a população. “O intuito é orientar as pessoas sobre os seus direitos como consumidor para não serem lesadas, principalmente no período de grande fluxo turístico”, ressalta Cunha.
De 15 a 16 de janeiro, o Procon Móvel vai estar, das 9h às 16h, na praia do Francês prestando atendimento ao público. De 17 a 18, na Barra de São Miguel e de 22 a 31 na orla de Maceió. “Vale ressaltar que os fiscais do Procon também estarão realizando atividades no Francês e na Barra de São Miguel. De 22 a 25, os fiscais vão estar no Litoral Sul e de 29 a 1º de fevereiro no litoral Norte ”, explica o superintendente.
Para a secretária de Turismo do Estado, Danielle Novis, a parceria com o Procon é fundamental para o desenvolvimento do Turismo em Alagoas.
“Essa ação é relevante para fidelizar os turistas que chegam ao Estado por orientá-los e informá-los sobre as relações de consumo. Além de coibir a cobrança de preços abusivos em bares, restaurantes, hotéis e casas de entretenimento”, finaliza Novis.