Geral

Unidade Móvel do Hemoal estará no Clima Bom neste sábado

07/12/2013
Unidade Móvel do Hemoal estará no Clima Bom neste sábado

hemoal__11O Conjunto Clima Bom, no bairro Tabuleiro do Martins, recebe neste sábado (7) a Unidade Móvel do Hemocentro de Alagoas (Hemoal). A ação, que tem o objetivo de reforçar o estoque de sangue para atender os hospitais e maternidades durante os feriados de Natal e Revéillon, acontece das 8h às 16h, na Igreja João Maria Vianey.
Para se candidatar à doação de sangue é necessário estar em perfeito estado de saúde, ter no mínimo 16 anos de idade, peso igual ou superior a 50 kg e portar um documento de identificação com foto. No caso dos menores de 18 anos é necessário estar acompanhado dos pais ou portando um documento de identificação oficial e original dos responsáveis, além de uma autorização formal, que em Alagoas pode ser baixada pelo site www.saude.al.gov.br/hemoal .
O voluntário também não pode ter contraído sífilis, Aids e doença de Chagas, além de hepatite, após os 10 anos. No caso de gestantes e lactentes é proibida a doação e para repetir o gesto solidário estipula-se um prazo de dois meses para os homens e três para as mulheres. Neste sábado (7) as doações também podem ser realizadas no Hemoal Trapiche, que está localizado na Rua Dr. Jorge de Lima, e funciona das 8h às 12h.