Geral

Secretários de Saúde vão receber prêmio na Bahia

06/12/2013
Secretários de Saúde vão receber prêmio na Bahia

Durante o 8º Encontro Nacional de Secretários Municipais de Saúde, que será realizado de 08 a 11 de dezembro, na Costa do Sauípe, na Bahia, o secretário de Saúde de Satuba, Diógenes Neto, vai receber o “Prêmio Dr. Carlos Chagas”, destinado aos cinquenta melhores secretários municipais de Saúde Pública no Brasil.

Secretário Diógenes Neto

Secretário Diógenes Neto

O prêmio é o reconhecimento de todas as ações executadas pela atual gestão da saúde de Satuba, durante o ano de 2013, e que trouxeram melhorias para a população e, principalmente, para os usuários do Sistema Único de Saúde.
O título reconhece a qualidade do trabalho, transparência, responsabilidade e excelência na Saúde do município de Satuba. O prêmio conferido ao secretário Diógenes Neto será entregue durante o 8º Congresso Nacional de Secretários Municipais de Saúde que acontece do dia 08 a 11 de dezembro no estado da Bahia.
“Esta premiação é fruto de um trabalho coletivo da atual gestão e sem o apoio do prefeito Paulo Acioly nada seria possível avançar na saúde pública de Satuba”, reconhece o secretário Diogenes. Segundo ele, a busca de soluções para as deficiências no sistema de saúde municipal será sistemática e visa oferecer um atendimento humanizado para os usuários do SUS.
Além da entrega do prêmio aos melhores cinqüenta secretários municipais de saúde do Brasil, o 8º Congresso também vai discutir temas pertinentes à saúde pública e o SUS, com palestras, debates, fórum de Ideias.