Cidades

Secretaria promove ação beneficente para o Lar São Vicente de Paula

09/12/2013
Secretaria promove ação beneficente para o Lar São Vicente de Paula

    A Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp), por meio da Coordenadoria Setorial da Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, deu início na última terça-feira (3) a campanha de arrecadação de donativos para o Lar São Vicente de Paula. O objetivo é mobilizar os servidores da Segesp a se engajarem na causa social que pretende se entender além do período natalino.acaobeneficente1
O fim do ano é marcado por ações de solidariedade em todos os lugares. Visando a necessidade constante dos asilos carentes de Maceió, a Segesp iniciou uma campanha social, que vai além do espírito natalino do mês de dezembro. “Resolvemos adotar um lar de idosos em caráter contínuo, e propagar os atos de solidariedade do mês de dezembro, por todos os meses de 2014”, disse a Chefe do Núcleo de Desenvolvimento de Pessoas, Jucimarly Silva de Lima.
A instituição escolhida para dar “o ponta pé” à campanha foi o Lar São Vicente de Paula, localizado no bairro da Cambona, onde se encontram abrigados 26 idosos, dentre eles dois senhores que possuem necessidades especiais.
“Os critérios que o RH tomou para escolha do abrigo, além da carência do local, que possui poucos recursos, foi a proximidade do local onde fica o Lar, do prédio da Secretaria, já que a intenção da campanha é fazer visitas periódicas com a participação de servidores voluntários”. Explica o Coordenador Setorial da Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Leandro Soares Gomes.
“Com esta campanha queremos realizar um processo de inclusão social, onde os servidores voluntários poderão levar músicas, dinâmicas, e se dispor a conversar ou mesmo acompanhar algum idoso em passeios curtos. Vale salientar que esta ação gera benefícios não apenas para o Lar São Vicente de Paula, mas principalmente para todos os envolvidos nas doações e visitas, pois atitudes cidadãs e humanitárias engradecem o espírito e nos fazem aprender um pouco mais sobre nós mesmos e sobre as necessidades alheias. Não é uma ação religiosa, é um ato de solidariedade”, Completou Leandro.
Dentre as maiores necessidades do Lar estão, fraldas geriátricas nos tamanhos G e GG, materiais de limpeza e de higiene pessoal. Qualquer pessoa pode participar da ação, basta procurar o RH da Segesp e levar sua doação.
A entrega dos donativos acontecerá no dia 27 de dezembro, aproveitando a confraternização do Lar, no mesmo dia, onde o coral Encanta Segesp fará uma apresentação natalina.