Cidades

Saúde de Igaci define ações para usuários do SUS

10/12/2013
Saúde de Igaci define ações para usuários do SUS

    O novo secretário municipal de saúde de Igací, Alessandro Ramos, se reuniu nesta terça-feira com todos os coordenadores de áreas da saúde, em encontro realizado no prédio sede da Secretaria Municipal de Saúde. O encontro serviu fazer um diagnóstico das ações de saúde desenvolvidas em 2013, apresentar as necessidades e traçar novas estratégias,.
saudeigaci    O encontro serviu ainda para a nova equipe já iniciar o planejamento estratégico e um plano de ação visando o triênio 2014. O levantamento abrangeu as áreas da Atenção Básica da Saúde, Central de Assistência Farmacêutica, Estratégia Saúde da Família, Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, Saúde da Mulher, Saúde Mental, unidades de saúde do PSF, maternidade, Programa de Imunização, Serviço Social, Programa Saúde na Escola, Saúde Bucal, entre outros.
Durante o encontro, o secretário de saúde Alessandro Ramos ouviu as deficiências apresentadas pelas coordenadorias, conquistas e metas alcançadas e assegurou que novas medidas serão implantadas visando a melhoria da saúde pública do município de Igací. “Anotei todos os relatos dos responsáveis das áreas e com base nesse levantamento, iremos adotar as medidas necessários para oferecer um melhor atendimento aos usuários do SUS”, afirma.
Alessandro Ramos destacou que a determinação do prefeito Oliveiro Torres é ofertar mais saúde e com qualidade à população. “Queremos o apoio, o comprometimento e a dedicação de todos para oferecer aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de Igaací serviços mais ágil e humanizado”.
O secretário de saúde garantiu aos coordenadores que serão definidas ações de saúde, já a partir de janeiro de 2014, tanto na zona urbana como na zona rural. “Além de oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde, vamos ainda modernizar todos os setores da Secretaria da Saúde”, anunciou. O secretário anunciou que a partir da próxima semana o horário de expediente da Secretaria passa a ser nos dois horários.

Tags: